Notícias

Newsletter da NORECOPA em inglês

A NORECOPA - Norway's National Consensus Platform for the advancement of "the 3 Rs" passou a publicar a sua newsletter em inglês. Esta plataforma tem uma extensa base de dados sobre todos os 3Rs, incluindo milhares de imagens, vídeos e diagramas de grande utilidade para o ensino e aprendizagem em ciências de animais de laboratório.

Ler tudo

Curso Prático SPCAL - Coimbra 11 e 12 Julho

A SPCAL e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra realizam nos dias 11 e 12 de Julho mais uma edição do curso prático de experimentação animal. Conjuntamente com a formação teórica, este curso permite o pedido de licença à Autoridade Competente, a DGAV, para a realização de procedimentos em animais para fins científicos ou educacionais Valor da Inscrição: 300 euros para sócios da SPCAL | 350 euros para não sócios SPCAL Os interessados devem enviar email para: - isabel.vitoria@netcabo.pt

Ler tudo

Três sócios da SPCAL certificados como formadores em classificação de severidade de procedimentos pela FELASA

A FELASA realizou uma formação especial para formar formadores em classificação de severidade de procedimentos segundo a Directiva 2010/63/EU. A SPCAL teve três dos seus associados - Dolores Bonaparte, Magda Castelhano-Carlos e Nuno Franco - representados, que irão organizar sessões de formação em representação da FELASA em Portugal. A primeira sessão de formação oficial terá lugar em Novembro, em Lisboa. Mais informação para breve. On April 28th 2017 FELASA carried out a 'train the trainer' workshops for certified trainers in classification of severity of procedures according to Directive 2010/63 / EU.

Ler tudo

Ler todas as notícias

Formação

Curso Teórico On-line de Ciências de Animais de Laboratório

O Curso Teórico On-line de Ciências de Animais de Laboratório da SPCAL a formação teórica definida pela FELASA para a Categoria B (actualmente em reformulação para adequação às funções definidas pela Directiva 2010/63/EU). Todos os autores são pessoas competentes na sua área de especialização.

Após a conclusão, e quando completado com 20h de formação prática, este curso o qualificará para solicitar a acreditação como "Investigador" ou "Técnico de Investigação" à Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Plano de estudos

Registo na página SPCAL

O registo é rápido e permite-lhe acesso a conteúdos exclusivos e reservados para utilizadores cadastrados na página da Sociedade Portuguesa de Ciências em Animais de Laboratório.

Efetuar registo